Como funciona o Blockchain?

Descubra como funciona o Blockchain

Suporte BitcoinToYou, by Alana S.

Última atualização há 7 meses

Registre informações. Da quantidade de moedas transacionadas, por quem as enviou, quem as recebeu, quando foi feita a transação, até onde no livro estava registrado.

Imagine um conjunto de blocos. Esses blocos precisam ser carimbados, com um carimbo de hora e data. Todas as transações são armazenadas em um bloco e a cada 10 minutos um novo bloco de transação é formado.



Este bloco incrivelmente liga-se ao anterior, criando uma dependência mútua, formando assim uma cadeia de blocos. Perfeito. Essa é a palavra que define tecnologia. Uma verdadeira perfeição quando se trata de registrar informações que precisam de confiança. Nesse caso, a transação de uma moeda digital.



Simplificando, por meio de todo esse processo, o Blockchain torna-se uma rede. E para mantê-lo funcionando, ele precisa de mineiros. Eles são, portanto, responsáveis ​​por verificar e registrar as transações no bloco.



Isso só é possível porque eles emprestam poder de computação à rede. E qual é a recompensa por isso? Moedas digitais. Acredite em mim, eles valem e valem muito. E a expectativa é que valha ainda mais. Voltando aos mineiros, eles só podem adicionar uma transação na boca se a maioria simples (50% + 1) da rede concordar que a transação é legítima. Esse consenso é chamado de BlockChain.

Este artigo foi útil?

1 de 1 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem