Como os blocos são formados?

Entenda como os blocos são formados?

Os blocos são formados por computadores que fazem auditoria na rede. Esses computadores mineram os blocos com as informações e formam um hash compatível com o bloco anterior.


Para encontrar esse hash, é necessária uma grande frequência de cálculo, acredite em mim. E desenvolver tantos cálculos em tão pouco tempo, nada como computadores de alto poder de processamento.


Bem, no caso do Bitcoin as informações registradas no blockchain são as transações. Eles precisam receber uma confirmação da rede após a mineração do bloco em que estão inseridos.


Quando o bloco é minerado, o computador que o encontrou recebe uma recompensa de 12,5 Bitcoins, cerca de R $ 400 mil reais, nada mal? Porém, como a recompensa é alta, desde 2013 não é mais possível minerar bitcoins em casa.


Porque os computadores que trabalham nessa direção têm muito mais potência no processamento de dados.


Conforme observado neste artigo, o Blockchain das criptomoedas não deve ser separado em nenhuma circunstância. Afinal, é essa tecnologia que garante a segurança das moedas digitais.


Em outras palavras, é o blockchain que faz com que as criptomoedas sejam descentralizadas.

Quando Satoshi Nakamoto criou o bitcoin, ele certamente pensou sobre isso. E desta forma, sua engenhosidade transformou esta tecnologia inovadora e fantástica em uma das maiores tendências do mundo.

BitcoinToYou

Este artigo foi útil?

1 de 1 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem