O mercado Voluntário de Carbono (VER)

Conheça o mercado Voluntário de Carbono (VER)

Suporte BitcoinToYou, by Alana S.

Última atualização há 4 meses

Hoje, existem entidades que vendem Créditos de Carbono para empresas, governos, instituições financeiras e clientes individuais interessados em compensar voluntariamente suas emissões. Em suma, o Mercado Voluntário acontece fora dos Mercado Regulado, permitindo que empresas privadas e indivíduos compensem suas emissões de forma voluntária.

Essas entidades compram os créditos de países, empresas, fundos de investimentos, brokers e demais entidades que possuem ou emitem os créditos de projetos certificados. No Mercado Voluntário de Crédito de Carbono, o registro e transferência de Créditos é feito através de plataformas de entidades como VERRA, Gold Standard e American Carbon Registry, que certificam o projeto gerador de Créditos, validam a transferência não comercial de uma entidade cadastrada para outra cadastrada entidade, mantém relatórios contábeis dos Créditos de Carbono gerados e disponíveis no repositório de projetos e atuam como repositório público dos relatórios do projeto.

Portanto, as negociações não dependem de uma plataforma de troca. Poderia acontecer apenas como uma transferência de Titularidade de Crédito, mas a maioria das Plataformas de Câmbio funciona como uma Bolsa de Valores e oferece garantias comerciais, segurança jurídica, certificado de origem e outras garantias para os clientes.

Essas garantias são necessárias, uma vez que sem esses controles, o risco de envolvimento de lavagem de dinheiro, fraudes e outros riscos desenvolvidos no Mercado de Créditos de Carbono.

BitcoinToYou

Este artigo foi útil?

1 de 1 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem