O que é o Crédito de Carbono?

O que é o Crédito de Carbono?

Suporte BitcoinToYou, by Alana S.

Última atualização há 4 meses

Segundo o Wikipedia:

O crédito de carbono é um termo para qualquer certificado ou permissão negociável que representa o direito de emitir uma tonelada de dióxido de carbono ou a quantidade equivalente de um gás de efeito estufa diferente (tCO2e).

No dicionário Oxford:

Crédito de Carbono: substantivo;
substantivo plural: Créditos de Carbono
1. uma licença que permite que um país ou organização emita uma certa quantidade de carbono que pode ser comercializada caso o total das emissões permitidas não seja atingido.

Essas definições corroboram o entendimento da ciência e dos especialistas do Mercado de Carbono.


O Meio Ambiente é complexo e está em constante mudança, mas a cada dia a ciência e a economia avançam no entendimento de suas características e dos impactos positivos de um comportamento mais

sustentável

Existem pelo menos 24 gases causadores do aquecimento global conforme tabela abaixo, e o CO2 (Dióxido de Carbono) é o principal gás devido ao volume presente na atmosfera do planeta.


Uma unidade de Crédito de Carbono representa uma tonelada de Dióxido de Carbono que foi removida, reduzida ou compensada, mas dependendo do tipo de gás descrito na tabela acima, essa proporção pode ser diferente, e nesta condição, uma unidade de Crédito de Carbono pode representar meia tonelada ou menos de um gás.

Os projetos de Carbono são rigorosamente auditados antes que a(s) entidade(s) proponentes sejam autorizadas a emiti-los. Esta é uma das etapas mais complexas do projeto, portanto, a emissão de Créditos de Carbono não é uma autorização concedida a qualquer entidade ou pessoa que plante árvores ou ajude o Meio Ambiente.

BitcoinToYou

Este artigo foi útil?

4 de 4 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem